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13 de Maio de 2017 - 08:42
Vou criar este tutorial com dicas de como você identificar se sua internet esta com problemas ou lentidão.
Hoje o mundo todo sofre com ataques, muitos deles não ficamos sabendo, outras vez sites estão congestionados, como saber se problema é na internet? Bem é normal culparmos a internet, porem temos que saber se problema esta na fonte( seu provedor) ou na origem(quem fornece o conteúdo) para isso basta você saber qual é velocidade de sua conexão e entrar no site www.minhaconexao.com.br feito isso deve abrir uma pagina com um velocímetro ( se isso não acontecer cheque seu equipamento e cabos e ligue de imediato para seu provedor) bem a pagina abrindo deve realizar o teste e mostrar sua velocidade se ela estiver de acordo com a contratada o problema esta na origem do vídeo.
########### Saiba mais sobre o ataque 12/05/2017######
Na última sexta dia 12/05 iniciou em escala mundial um ataque de alcance massivo, do tipo Ransomware, que afeta potencialmente os sistemas operacionais Windows e que criptografa arquivos, exigindo resgate para descriptografá-los.
Este ataque tem afetado muitas empresas ao redor do mundo e já recebemos vários relatos de empresas no Brasil. O ataque usa uma variante do Ransomware denominada “WannaCry” (Detectada como RANSOM_WCRY.* em algumas ferramentas de segurança).
Esta ameaça utiliza uma vulnerabilidade de vários sistemas operacionais Microsoft Windows para propagar-se, que foi descoberta no dia 14/3 e está descrita no seguinte link da Microsoft:
https://technet.microsoft.com/…/libr…/security/ms17-010.aspx
Os clientes Boscatto Informática estão seguros com nossas ferramentas de segurança, e serviços proativos. As Franquias da Boscatto Informática trabalham a prevenção deste tipo de incidente.
Seguem algumas dicas de como evitar maiores problemas:
- Manter backups 100% atualizados;
- Manter antivírus, antimalwares e softwares de segurança ativos e atualizados;
- Não clicar em links ou abrir e-mails suspeitos, com anexos de pessoas desconhecidas;
- Evitar instalar novos softwares e em caso de dúvidas contatar a equipe de suporte técnico;
- Desconectar qualquer tipo de pendrive, hd externo ou outra mídias como cd e dvds das máquinas;
- Ao finalizar o expediente de trabalho, ter certeza que a máquina foi desligada (não deixa hibernando ou mesmo em estado de espera);
Em caso de atitude suspeita (lentidão fora do normal, telas desconhecidas, atualizações de softwares não autorizados e afins), desligue imediatamente o seu equipamento e entre em contato com a equipe de suporte.